quarta-feira, 10 de setembro de 2014

EUNÍCIO CHAMA CIRO DE "DESEQUILIBRADO"

Eunício volta a bater em Ciro e o chama de “desequilibrado”

Eunício-e-Ciro
Eunício e Ciro – Em algum lugar do passado político.
Da Coluna Política do jornalista Érico Firmo, no O POVO desta quarta-feira:
Na entrevista de ontem aos veículos do Grupo de Comunicação O POVO, o candidato Eunício Oliveira (PMDB) voltou a bater duro em Ciro Gomes (Pros) e chamá-lo de “desequilibrado”. O irmão do governador Cid Gomes (Pros) tem sido o responsável pelos ataques ao peemedebista, sobretudo acusando de desonesto o ex-aliado preferencial de seu grupo.

A princípio, a estratégia de Eunício foi não responder. Logo após as pesquisas que apontaram sua queda, a postura mudou. Provavelmente, constataram que as recorrentes denúncias de Ciro estavam efetivamente provocando danos ao candidato. Travar debate desse nível com quem nem ao menos está em campanha é o tipo de atitude que sempre representa risco, mas deixar o irmão do governador sem resposta tampouco estava dando resultado.
Ao voltar a falar que Cid não dialogava com o secretário dos Recursos Hídricos, César Pinheiro, indicado do PMDB, Eunício disse que a situação era diferente no primeiro governo Cid, mas piorou no segundo mandato. E atribuiu a mudança ao que chamou de “intervenção branca” de Ciro no governo. Curiosamente, a última grande ruptura ocorrida na base do governo Cid foi com a ex-prefeita Luizianne Lins (PT). E ela justificava como fator para o afastamento exatamente a maior influência de Ciro.

Eunício, porém, teve dificuldade em explicar o porquê de o secretário peemedebista ter permanecido no cargo mesmo sem ser recebido pelo governador e sem ter as ideias acatadas. O candidato chegou a dizer que nem para pedir demissão os indicados do PMDB para secretarias estaduais conseguiam acesso a Cid. Porém, depois de Eunício se lançar candidato, os secretários não tiveram dificuldade de entregar os cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário