segunda-feira, 30 de junho de 2014

MUDANÇA NO PSB-CE

PSB-CE: Nota à imprensa

   
Venho a público informar que aceitamos com tranquilidade a renúncia de Nicolle Barbosa à candidatura de vice-governadora pelo PSB.
Informamos que a executiva estadual do PSB-CE já deliberou pela indicação do nome do jovem empresário e advogado Leonardo Bayma para a vaga de vice na chapa que terá a deputada Eliane Novais como candidata ao Governo do Estado. Geovana Cartaxo será candidata ao Senado, conforme deliberado pela convenção estadual do partido nesta segunda (30/06).
Estamos confiantes de que a candidatura do PSB chegará ao segundo turno das eleições majoritárias.
Sergio Novais
Presidente do PSB-CE

PSB-CE LANÇA ELIANE NOVAIS CANDIDATA AO GOVERNO DO ESTADO

Publicado em 30/06/2014 - 15:41 por | Comentar
Categorias: Política
 
 
O PSB-CE acaba de lançar a deputada estadual Eliane Novais candidata ao Governo do Estado. Nicolle Barbosa, que chegou a ser cotada como candidata, será a vice. Geovana Cartaxo vai disputar vaga para o Senado.
A escolha de Eliane Novais para o governo foi tomada com a participação de Eduardo Campos. Segundo Sergio Novais, na ausência de Luizianne Lins e Heitor Férrer a deputada seria a melhor opção.

Foto: Alan Lima
Foto: Alan Lima

VEJA DE QUAIS PARTIDOS CANDIDATOS A PRESIDENTE TERÃO APOIO NA CAMPANHA

Publicado em 30/06/2014 - 17:03 por | Comentar
Categorias: Política
 
 
No último dia do prazo legal para a realização das convenções partidárias, pelo menos oito legendas aprovaram apoio à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e outros oito à do senador Aécio Neves (PSDB). A coligação que sustentará a candidatura do ex-governador Eduardo Campos (PSB) reúne cinco partidos.
Até a tarde desta segunda-feira (30), três dos 32 partidos do país ainda não tinham anunciado a decisão em relação à disputa presidencial – PHS (Partido Humanista da Solidariedade), PRB (Partido Republicano Brasileiro) e PEN (Partido Ecológico Nacional).
DILMA ROUSSEFF (PT)
PT (Partido dos Trabalhadores)
PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro)
PDT (Partido Democrático Trabalhista)
PCdoB (Partido Comunista do Brasil)
PP (Partido Popular)
PR (Partido da República)
PSD (Partido Social Democrático)
PROS (Partido Republicano da Ordem Social)
AÉCIO NEVES (PSDB)
PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)
DEM (Democratas)
PTB (Partido Trabalhista Brasileiro)
SDD (Solidariedade)
PMN (Partido da Mobilização Nacional)
PTC (Partido Trabalhista Cristão)
PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil)
PTN (Partido Trabalhista Nacional)
EDUARDO CAMPOS (PSB)
PSB (Partido Socialista Brasileiro)
PRP (Partido Republicano Progressista)
PPS (Partido Popular Socialista)
PSL (Partido Social Liberal)
PPL (Partido Pátria Livre)
PASTOR EVERALDO (PSC)
PSC (Partido Social Cristão)
EDUARDO JORGE (PV)
PV (Partido Verde)
LUCIANA GENRO (PSOL)
PSOL (Partido Socialismo e Liberdade)
ZÉ MARIA (PSTU)
PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado)
MAURO IASI (PCB)
PCB (Partido Comunista Brasileiro)
LEVY FIDELIX (PRTB)
PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro)
JOSÉ MARIA EYMAEL (PSDC)
PSDC (Partido Social Democrata Cristão)
RUI COSTA PIMENTA (PCO)
PCO (Partido da Causa Operária)

(Agência de Notícias)

SOLIDARIEDADE SÓ NA PRORROGAÇÃO

Em convenção, Solidariedade-CE lança candidatos a deputado estadual e federal

Publicado em 30/06/2014 - 18:25 por | Comentar
Categorias: Política
Convenção-SD-CE-310x212
Em convenção realizada na tarde desta segunda-feira, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, o Partido Solidariedade no Ceará homologou a candidatura de nove deputados ao pleito de outubro. Segundo o presidente da legenda, deputado federal Genecias Noronha, são sete pré-candidatos estaduais e dois federais, incluindo ele.
Coligação Majoritária
Na oportunidade Genecias afirmou que “até o presente momento não houve consenso quanto à coligação majoritária”, deixando em aberto, até o prazo limite da legislação eleitoral, a decisão entre os nomes de Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT).“Nosso caminho é decidir o melhor para o Ceará. Vamos buscar com certeza o melhor caminho”, enfatizou o deputado, destacando que para a Presidência da República, o SD-CE segue a Executiva Nacional e está com Aécio Neves, do PSDB.
Nota Oficial
O Solidariedade Ceará divulgará, através de nota oficial no site e redes sociais do partido, a decisão sobre a coligação majoritária que irá firmar.

CHAPA COMPLETA DO GOVERNADOR

Confirmado: Izolda Cela é a vice de Camilo Santana

Publicado em 30/06/2014 - 21:54 por | Comentar
Categorias: Política
  Camilo-Santana-2
Izolda Cela (PROS) foi anunciada na noite desta segunda-feira (30) como candidata a vice-governadora do Estado na chapa do candidato a governador Camilo Santana (PT). A decisão foi divulgada depois de uma reunião entre os partidos da base aliada e o governador Cid Gomes.
A ex-secretária de Educação do Ceará se destacou no cargo ao fazer do estado um dos melhores no setor em todo o país. Agora, ela leva a experiência de gestora para reforçar a chapa majoritária da aliança que inclui PROS e PT.
Completando a disputa, o nome do deputado estadual Mauro Filho (PROS) está confirmado para concorrer à vaga no Senado nas eleições deste ano.

TASSO JEREISSATI ANUNCIA CANDIDATURA AO SENADO

Tasso Jereissati anuncia candidatura ao senado

Publicado em 30/06/2014 - 18:41 por | Comentar
Categorias: Política
PMDB
Tasso Jereissati anunciou, hoje à tarde, durante a convenção estadual do PSDB, que vai disputar vaga para o Senado na chapa de Eunício Oliveira (PMDB).
O ex-presidente do Democratas (DEM), Chiquinho Feitosa, concorrerá como suplente de Tasso Jereissati ao Senado.
Tasso Jereissati disse que não podia se omitir nessas eleições e reconheceu que o fato do PT encabeçar a chapa da oposição o motivou para ser candidato em 2014.

DOMINGOS FILHO ACEITA CONVITE PARA TCM

Domingos Filho aceita convite para o TCM e indica Odilon Aguiar para deputado estadual

Publicado em 30/06/2014 - 20:07 por | Comentar
Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle
Odilon Aguiar
O vice governador Domingos Fiho acertou seu futuro político com o governador Cid Gomes. Vai para o Tribunal de Contas do Ceará com a aposentadoria precoce do conselheiro Artur Silva Filho. Artur Silva é amigo do ex-deputado Ciro Gomes.
Domingos Filho decidiu ainda indicar o seu primo e ex-prefeito de Tauá, Odilo Aguiar, para ser o candidato a deputado estadual apoiado pelo seu grupo político.

CHAPA CAFÉ COM LEITE

Por exclusão, Aécio definiu o nome de Aloysio Nunes

A escolha do nome de Aloysio Nunes Ferreira para vice na chapa de Aécio Neves foi definida por exclusão, segundo caciques tucanos ouvidos pelo Blog.

Aécio havia guardado até o último momento a vaga de vice na esperança de tentar trazer para sua base algum grande partido aliado da presidente Dilma Rousseff, como o PSD, de Kassab, ou o PP.

Como o PTB já tinha entrado na aliança sem exigência da vaga do vice, Aécio se concentrou numa escolha "puro sangue". A alternativa do ex-governador Tasso Jereissati (CE) já havia sido descartada quando ele aceitou ser candidato ao Senado na chapa de Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O nome de Aloysio já era cogitado há cerca de dois anos, como uma forma de unificar o partido, trazendo para a aliança nacional os tucanos paulistas. Recentemente, o nome do ex-governador José Serra passou a ser cogitado para a chapa. Mas havia resistências do próprio Aécio Neves, que, seguindo orientações de Fernando Henrique Cardoso, avaliava que era preciso ter um vice que não atrapalhasse e não criasse polêmicas e divisões durante a campanha.

A ex-ministra do STF Ellen Gracie chegou a ser cogitada para a vaga, mas o consenso no ninho tucano era que ela não tinha densidade política. Há mais tempo, o DEM foi cotado para indicar um nome para vice, mas os democratas priorizaram desde o início a composição para a chapa na Bahia e a indicação de César Maia para disputar o Senado no Rio de Janeiro.

Diante disso, Aécio centrou foco no nome de Aloysio, de quem se aproximou muito nos últimos dois anos.

Vale observar que há exatos dois anos o Blog já registrava o início da chapa café com leite, com Aécio e Aloysio.
fonte: Blog do Gerson Camarotti

TASSO VOLTOU.......................

Tasso voltou, agora com Eunício ao seu lado

Publicado em 29/06/2014 - 18:33 por | Comentar
Categorias: Política
foto 1.JPG TASSO22
Na história do Ceará não existiu um político com a popularidade de Tasso Jereissati. Tasso reconstruiu o Ceará e botou ordem na administração pública, reduzindo ao máximo a forma autoritária de governar, abrindo ao povo as contas públicas.
Tasso escolheu seu retorno numa aliança com Eunício Oliveira onde vai tentar voltar ao Senado. O IBOPE diz que Tasso é imbatível. Ele se mantém firme com 47% das intenções de voto. Seu colega de chapa, Eunício Oliveira tem 46%.
Jereissati foi três vezes governador do Ceará e senador da República. Presidiu o PSDB no país e, atualmente comanda a Fundação Teotônio vilela, o ógão pensante do PSDB.

VAI SER CANDIDATO A PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL DO PT

Guimarães abriu caminho para Cid fechar a chapa

Publicado em 30/06/2014 - 9:15 por | Comentar
Categorias: Política
images
Um gesto! O deputado Guimarães mostrou seu sentimento petista e deu clara demonstração de que jogava para com conquistar um lugar na chapa para o seu partido. Abandonou projeto para o Senado, as pesquisas o denunciavam. Não teria chance. O escândalo da cueca o ameaçava.

CID, SAÚDE

Cid, saúde

Publicado em 30/06/2014 - 9:24 por | Comentar
Categorias: Política

Cid Gomes falou sentado para evitar problemas com sua saúde durante a convenção PT-PROS. Cid merece tudo de bom, principalmente muita saúde.
Hoje, gozo de muita saúde, sem precisar de dinheiro. Faço exercício, tomo meus remédios para diabetes e coração.
Cid Gomes está fazendo exames, tentando descobrir o que tem. O Ceará inteiro espera sua melhora. A foto dele sentado é bem melhor que desmaiado como mostrou o Diário do Nordeste de hoje.

Foto: Lucas de Menezes / DN
Foto: Lucas de Menezes / DN

NUNCA VOTOU, NEM VOTA EM PT

Aliado cidista avisa: Nunca votou, nem vota em PT

fernandohugoo
O deputado estadual Fernando Hugo (Solidariedade) disse, nesta segunda-feira, para o Blog que, em hipótese alguma apoiaria um nome do PT para o Governo do Estado.
Com isso, ele deixa claro que não subirá no palanque de Camilo Santana (PT), que foi homologado candidato a governador  na aliança com o Pros, durante convenção festiva no ginásio da Faculdade Ari de Sá.
“Nunca votei em PT. Por que votaria agora?” – explica Fernando Hugo, adiantando que ainda não definiu sua posição acerca do processo sucessório estadual. “Isso é uma coisa que vamos ainda avaliar”.
No PMDB, há lideranças dando como certa a adesão de Fernando Hugo ao candidato Eunício Oliveira.

PREFEITO DO PMDB NÃO SERÁ CANDIDATO A REELEIÇÃO ?????

Eleições 2014 – Prefeito peemeebista anuncia apoio ao candidato Camilo Santana

fabinaooolobo 
Fabiano e seu pai, Luciano Lobo, na convenção do Pros.
Na convenção que ungiu o petista Camilo Santana candidato a governador pelo PT, com apoio do Pros do governador Cid Gomes, dois peemedebistas circularam à vontade: o deputado estadual Neto Nunes e o prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo.

Aníbal Gomes, deputado federal do PMDB, faltou à convenção do seu partido, que ungiu Eunício Oliveira, em clima festivo, no ginásio Aécio de Borba.

Já o Prefeito de Nova Russas Gonçalo Diogo, que comunicou ao assessor do Senador EUNÍCIO e a um coordenador da Campanha de Eunício que não é candidato a reeleiçção vai apoiar também o candidato do Governo, o que leva o partido a tomar uma posição sobre o PMDB de Nova Russas, que vence o Diretório no dia 07/07/2014.

Gonçalo Diogo já sabe que não pode ser candidato a reeleição, pois vai ser FICHA SUJA, pois o mesmo no ano de 2013 ultrapassou o limite com pessoal e não tem jeito para não receber IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA refe rente ao ano 2013.

 Vamos aguardar!!!!!



ZEZINHO ALBUQUERQUE NÃO QUER SER VICE

Zezinho Albuquerque não quer ser vice

CID-GOMES-ZEZINHO-ALBUQUERQUE
Amigo é coisa pra se guardar…
O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, que constava na lista dos governamentáveis do Pros, já mandou avisar ao governador Cid Gomes: não quer estar na chapa como vice-governador na disputa deste ano.
Ele prefere postular de novo um mandato de deputado estadual e, quem sabe, de acordo com resultado do pleito, voltar a comandar a Casa Legislativa. O desejo de Zezinho fora revelado a vários correligionários seus.
Nesta segunda-feira, o Pros, que já apoia o nome de Camilo Santana para governador, deve ratificar Mauro Filho para a disputa de senador. O imbróglio continua sendo a posição de vice. Há quem defenda o nome da ex-secretária estadual da Educação, Izolda Cela, que constava na lista dos governamentáveis.

sábado, 28 de junho de 2014

DOMINGOS CANDIDATO A SENADOR

Camilo Santana é confirmado como candidato ao Governo do Ceará


Acordo entre PT e PROS foi fechado na manhã deste sábado, em reunião no Palácio da Abolição.

Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail



Deputado estadual Camilo Santana (PT).  

Cid Gomes se reuniu, na manhã deste sábado (28), com os principais líderes do diretório cearense do Partido dos Trabalhadores. Na mesa de negociação, o líder do PROS insistiu na indicação do deputado estadual Camilo Santana (PT) como candidato ao Governo do Estado.

O acordo, referendado pela presidente Dilma Rousseff, foi fechado e deverá ser tornado público logo após o encerramento jogo entre Brasil e Chile, pela Copa do Mundo.

Camilo soube da indicação por meio de um telefonema do próprio governador enquanto almoçava no Shopping Iguatemi. Com a confirmação, ele seguiu para a residência oficial onde participa das articulações para oficializar a coligação.

Com o PT assumindo a liderança da chapa majoritária, o deputado federal José Guimarães consentiu em ceder a vaga pela disputa ao Senado Federal. A desistência, um dos critérios para a formalização do acordo, foi um pedido direto da própria presidente Dilma. No lugar do petista deverá ser lançado o nome do vice-governador Domingos Filho.

Mais informações em instantes.

DEU CAMILO SANTANA ( PT)

Camilo Santana é o candidato da aliança costurada por Cid Gomes

camilo santana
O deputado estadual Camilo Santana (PT) é o candidato oficial do Palácio da Abolição para as eleições deste ano. O nome foi confirmado por dirigentes da aliança, na manhã deste sábado (28).
Com a indicação do petista na cabeça da chapa, o deputado federal José Guimarães poderá perder a vaga para o Senado.
A influência de Santana na Região do Cariri foi um dos fatores que contribuiu para a indicação.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

SOLIDARIEDADE COM DOMINGOS FILHO

Solidariedade realiza convenção à espera de Domingos Filho

Os dirigentes estaduais do Solidariedade (SD) marcaram a convenção estadual para a próxima segunda-feira (30/06), a partir das 15 horas, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, para oficializar as chapas com candidatos a deputado estadual e deputado federal e decidir qual rumo adotar na sucessão estadual.
O Ceará Agora apurou que a convenção foi marcada para o último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral porque o Solidariedade espera o nome a ser apresentado pelo PROS à sucessão do governador Cid Gomes. Se o candidato for o vice-governador Domingos Filho, o Solidariedade estará na aliança com o PROS, PT e outros 15 partidos. Caso contrário, o SD poderá apoiar a candidatura de Eunício Oliveira ao Governo e a coligação com PSDB, PMDB, PR e DEM.
A presença no grupo de oposição agradaria ao presidenciável Aécio Neves e ao presidente Nacional do SD, Paulinho da Força Sindical. O único Estado onde o Solidariedade não está no palanque do tucano Aécio Neves é o Ceará.
Procurado pelo Ceará Agora, o deputado federal Genecias Noronha, que comanda o Solidariedade no Ceará, estava com o telefone celular na caixa postal e não retornou as ligações para confirmar, ou não a posição do partido na corrida ao Governo do Estado.
O apoio do grupo de Genecias a Eunício não representará surpresa porque ele tem uma boa relação com o pré-candidato do PMDB. Eunício foi um dos que estimularam Genecias a concorrer à Câmara Federal. Ex-prefeito de Parambu, em dois mandatos (2001-2008), Genecias foi eleito, em 2010, pelo PMDB, com 172.286 votos

DOMINGOS FILHO " O CANDIDATO".

Domingos ganha apoio do PSD para Governo

A maioria dos convencionais do  PSD (Partido Social Democrático) manifestou, por meio de uma votação, preferência pelo nome do vice-governador Domingos Filho para ser candidato do PROS ao Governo do Estado. A urna, com 52 votos de prefeitos, vice- prefeitos, deputados estaduais e lideranças municipais, que foram chamadas a opinar sobre o nome que deve ser lançado pelo grupo do Governador Cid Gomes, foi aberta na manhã desta sexta-feira, durante a convenção estadual realizada na sede da agremiação em Fortaleza.
Dos 52 votos com os nomes dos pré-candidatos do PROS à sucessão estadual, Domingos Filho recebeu 26 votos, seguido de Mauro Filho (11), Leônidas Cristino (07), José Albuquerque (06) e Izolda Cela (02). Seis convencionais citaram outros nomes como alternativas de candidaturas. O PSD é o primeiro partido da base de apoio ao Governo Cid Gomes a democratizar a participação dos militantes, em votação secreta, sobre as eleições.
O PSD é presidido no Ceará pelo advogado Almicir Pinto e integra a base de apoio político a administração Cid Gomes. A sigla foi recriada no ano passado pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e no, Ceará, tem o deputado Manoel Salviano como representnte do partido na Câmara Federal. E, na Assembleia Legislativa, o PSD tem os deputados estaduais Osmar Baquit, Gony Arruda, Leonardo Pinheiro, Professor Teodoro e Rogério Aguiar.

PERBOYRE DIÓGENES É CORRUPTO, SEGUNDO JUSTIÇA FEDERAL

Artigo do Professor Tim sobre condenação e derrubadas de liminares de Perboyre Diógenes na Justiça do Ceará e na Justiça Federal.

Justiça Federal tem razão absoluta: Perboyre Diógenes é corrupto!
Justiça do Ceará cassou liminares que garantiam a candidatura parlamentar do suplente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Perboyre Diógenes, por conta de condenação anterior da Justiça Federal.
 
Perboyre Diógenes não será candidato em 2014, por conta da decisão judicial cassando suas liminares e de sua inclusão na lista negra dos políticos com 'ficha suja', ou seja, condenado por corrupção e desvio de recursos públicos.
 
Eterno suplente de deputado estadual e considerado um dos piores prefeitos da história de Saboeiro, o médico Perboyre Diógenes agora está marcado pelo carimbo suja da corrupção bem no meio da sua 'cara de pau'. Perboyre agora é, oficialmente, segundo a Justiça Federal, corrupto.
 
Por decisão da maioria do pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5), atendendo pedido de condenação do Ministério Público Federal, Perboyre Diógenes foi condenado por corrupção no processo em que era acusado de ter desviado cerca de R$ 320.000 de um convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde -Funasa.
Além da condenação cível [devolver o dinheiro público desviado], houve a condenação criminal de Perboyre Diógenes. Condenado a 4 anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto.
 
Sem falar na condenação por improbidade administrativa e perda dos seus direitos, não podendo mais disputar eleições e nem ocupar funções ou cargos públicos. Entrando para sempre na lista dos políticos 'ficha suja' do Ceará.
Condenação de Perboyre Diógenes na Justiça Federal derruba a moral e a ética de um dos piores falsos moralistas da política cearense. 'Picareta' que usava a política para atacar covardemente a honra e a imagem das pessoas.
 
Todo mundo lembra do discurso irracional de Perboyre Diógenes, que, na tribuna da Assembléia Legislativa atacando a honra pessoal e familiar do ex-prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres.
 
Tal verborragia pseudomoralista de Perboyre Diógenes também foi usada contra a honra do governador Cid Gomes e de seus aliados na Assembléia Legislativa e na política, onde o tal Perboyre se achava o próprio vestal da ética e da moralidade pública. Agia também como porta-voz moralista do candidato do PMDB, Eunicio Oliveira.
 
Que a condenação da Justiça Federal condenando possa colocar esse político corrupto chamado Perboyre Diógenes no lugar que ele sempre mereceu ficar: presídio. Que passe um bom tempo nos presídios e cadeias do Ceará.
Cumpra-se!.
________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e assessor parlamentar do vereador Kapita. 

quinta-feira, 26 de junho de 2014

NOVA RUSSAS NOS TRILHOS- DESTACA O PROFESSOR TIM

Dizem que em Nova Russas a TIM é péssima. Por outro lado temos um excelente professor TIM. Artigo do Professor Tim sobre a marcha dos radicais e dos sectários na política de Nova Russas.

Prof. Tim
Politicamente descolado, presente nos diversos atos do meio da política local, demonstra possuir uma boa bagagem de conhecimento técnico e também no campo da experiência em razão do convívio de longos anos entre os gurus politicados de Nova Russas.
O professor Tim é um cidadão ativo politizado, de posicionamento moderado. Aponta não ser o Céu e nem o Inferno, procura uma posição que eu diria ser o caminho adequado, ou seja, é o diálogo é a negociação, isto é sem dúvida o meio adequado de se fazer política.
Vejo muitos políticos elogiarem o nobre professor Tim e ao mesmo tempo percebo a falsidade por não reconhece-lo e por excluirem da contemplação dos cargos políticos de Nova Russas.
Sempre existiu mesmo em Nova Russas é a política da bajulação e da parentela, não conseguem enxergarem as virtudes daqueles que não são parentes e nem bajuladores radicais, preferem um bajulador extremo, ainda que seja de fora, do que alguém de origem humilde de Nova Russas que conheça bem a cidade e tenha capacidade política e técnica de ajuda-la, afinal santo de casa não obra milagres.
O Professor Tim talvez não tem espaço na administração, porque não é parente de nenhum guru da política local, e muito menos não é um parente do prefeito. É de praxe em Nova Russas não  reconhecer e não saber  valorar as pessoas competentes e adequados para assumirem um cargo em comissão. Tudo se resolve na ignorâcia política ao ponto de fazer intrigas pessoais por desconhecer a arte da política.
Quero lhe parabenizar por mais um excelente artigo, e aproveitar para cumprimenta-lo e declarar que tenho estima e admiração por sua personalidade e coragem em dar publicidade a respeito de sua opinião, diz o que pensa, execerce a sua cidadania e as liberdades democráticas para falar de diversos temas importantes da política local e principalmente dos grupos de parentelas oligarquicas de Nova Russas detentores do poder político.

EUNÍCIO VAI APOIAR AÉCIO

Sem apoio da base de Dilma, Eunício Oliveira abrirá palanque para Aécio no Ceará

euniciodilma
Ontem com Dilma…
eunicoaecio
… hoje com Aécio Neves.
O senador Eunício Oliveira comunicou à cúpula do Governo Federal que o PMDB abrirá o palanque no Ceará para o histórico rival petista, PSDB, após falta de acordo entre PT, Pros e PMDB para lançar Eunício como pré-candidato da aliança ao Governo do Estado. A informação foi confirmada, nessa quarta-feira (25), pelo vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB).

Conforme o vice-prefeito, o senador informou ao ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e, posteriormente, ao presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, que, diante da falta de apoio do PT no Ceará, a alternativa do partido é se coligar ao PSDB e a outros adversários petistas. Nessa quarta-feira, Eunício aguardava reunião com o pré-candidato do PSDB Aécio Neves, em Brasília, mas o encontro não foi confirmado até o fechamento da matéria.

A expectativa do PMDB é formar chapa com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) como candidato ao Senado. Ao cargo de vice, o PR deve indicar o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Segundo Gaudêncio, a principal indefinição é quanto ao Senado, pois Tasso é cotado para ser o vice-presidente de Aécio Neves.

O governador Cid Gomes, durante reunião do Pros com aliados, nessa quarta-feira, evitou comentários sobre a relação entre PMDB e PSDB. Já o irmão do governador e secretário da Saúde, Ciro Gomes, voltou a comparar Eunício com uma “biruta de aeroporto que a cada momento está buscando uma direção”.
Ciro disse ainda que a chapa que reunirá PR, PSDB e PMDB, excetuando a candidatura de Tasso, “é a chapa ideal”, referindo-se à fragilidade das candidaturas. O presidente estadual do PT, De Assis Diniz, afirmou não ter conhecimento sobre o encontro de Eunício com Mercadante e julgou serem boatos as informações.

Palanque

O PMDB ainda não definiu de que forma o palanque deve se estabelecer em relação ao apoio a Dilma Rousseff (PT) e/ou a Aécio. Mesmo assim, o PSDB cearense já manifestou a condição de que a aliança com o PMDB deve priorizar a candidatura de Aécio. “Não podemos adiantar os termos da negociação”, pontuou Lucena, sem descartar a possibilidade de palanque duplo. “Em política, tudo é possível”, frisou o peemedebista.

Tasso e Roberto Pessoa se reuniram na terça-feira (24), mas as posições da aliança, segundo Pessoa, só serão anunciadas no próximo dia 30. Nessa qiarta-feira, Tasso juntou correligionários para discutir estratégias.

O secretário-geral do PMDB, João Melo, disse que o PMDB se reúne nesta quinta-feira (26) para definir alianças e tratar das articulações de Eunício em Brasília. O encontro devia ter acontecido nessa quarta-feira, mas, por causa de reuniões – inclusive com a cúpula da sigla e com Aécio – o senador não retornou para o Ceará a tempo.

Os peemedebistas têm evitado falar de relações partidárias. “O PMDB não vai ficar refém de pressões”, disse Gaudêncio Lucena, referindo-se a articulações do Pros para evitar a perda de aliados para o PMDB. Eunício, que, por muito tempo, reiterou o apoio a Dilma e chegou a fazer críticas a mudanças nas articulações partidárias nos estados, passa a se beneficiar da quebra da verticalização definida pelo STF.
Eunício, Tasso, Roberto Pessoa, Luiz Pontes (presidente do PSDB-CE) e Chiquinho Feitosa (DEM) devem se reunir nesta quinta-feira em Fortaleza para discutir formação de chapa.
(O POVO)

quarta-feira, 25 de junho de 2014

EUNÍCIO APOIARÁ AÉCIO NEVES???????

Eunício diz a Ministro de Dilma que abrirá palanque para Aécio



O presidente da Executiva Regional e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, comunicou, nessa terça-feira, ao Ministro da Articulação Política, Aloísio Mercadante, que abrirá palanque no Ceará para o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. O comunicado representa o primeiro passo no rompimento do PMDB cearense com a base política da presidente Dilma Rousseff.
Isolado na corrida ao Governo do Estado, Eunício decidiu avançar nas negociações com o PSDB e PR – partidos que fazem oposição à administração Cid Gomes.  Eunício convidou o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), para candidato a vice em sua chapa e abriu conversas para o PSDB indicar o candidato ao Senado. O nome ao Senado poderá ser do ex-senador Tasso Jereissati que, também, é cotado para vice de Aécio Neves.
O afastamento do PMDB cearense da base política da presidente Dilma Rousseff passa, também, pela garantia de que o PPS, DEM e Solidariedade, em articulação nacional, estarão no palanque do senador Eunício Oliveira ao Governo. As três siglas apoiam a candidatura de Aécio Neves. O Solidariedade tem deputados federais aliados ao Governo Dilma, mas o partido nasceu com o carimbo de oposição sob a orientação .
TASSO X PESSOA
O ex-governador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, voltaram a se reunir, nessa terça-feira, em Fortaleza, para discutir a aliança do PSDB com PR e PMDB. A reunião foi demorada. Tasso e Pessoa traçaram planos sobre a aliança e, com base na informação do senador Eunício Oliveira de afastamento da base política da presidente Dilma Rousseff, discutiram a entrada do PPS, DEM e Solidariedade na aliança com o PMDB.

terça-feira, 24 de junho de 2014

ADMINISTRAÇÃO DE IPU NÃO OBSERVA A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

A Administração Municipal de Ipu não obedece a Lei de Responsabilidade Fiscal, tendo um percentual de mais de 54% com folha de pagamento em relação a Receita Corrente Líquida do Município.

Já que em 2013 Ipu ultrapassou o limite as contas de governo do atual Prefeito será desaprovadas com IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. 

Veja o relatório:
 http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/uploads/lrf/municipio/078/2014/078-2014-1quadrimestre.pdf

GUIMARÃES ESTÁ SENDO FRITADO

Guimarães fritado pelo PROS e Planalto

Publicado em 24/06/2014 - 7:37 por | Comentar
Categorias: Eleições, Política
 
14 partidos que estão se aliando ao PROS assinaram um documento rejeitando o nome do deputado Guimarães na chapa como candidato ao Senado.

Guimarães estaria sendo fritado pela Dilma, Mercadante e Lula e pelos partidos que optaram pelo senador Inácio Arruda numa chapa do PROS ou do peemedebista Eunício Oliveira.

O PC do B foi orientado pelo Palácio do Planalto a realizar sua convenção em separado, homologando Inácio ao Senado na segunda-feira um dia após as convenções de PMDB e PT.

O deputado Guimarães já avisou: ele é o candidato ao Senado e tem o apoio total do PT do Ceará e da cúpula nacional.
Tags: , , , ,

VEJA AS POSSIBILIDADES DE SEU CANDIDATO

CID MONTA TRÊS COLIGAÇÕES COM 24 PARTIDOS PARA ELEGER ATÉ 17 DEPUTADOS FEDERAIS


Com uma base extensa composta com 24 partidos, o governador Cid Gomes pretende na próxima quarta-feira (25)  resolver todas as pendências e finalmente anunciar as três coligações que pretende fechar para eleger até uma bancada com 17 deputados federais. 
Esse número é contestado pela oposição que acredita ser capaz de eleger com certeza 6 deputados federais, podendo chegar a 8. Existem indefinições dos próprios partidos, mas caminha para a seguinte composição a base do governador Cid. A maior coligação com a expectativa de eleger 13 deputados federais é composta por oito legendas: PROS, PT, PHS, PTB, PDT, PSL, Solidariedade e PCdoB.
 A segunda coligação unirá os pequenos partidos e é formado por 11 siglas: PTC, PEN, PSDC, PTN, PV, PSC, PTdoB, PRTB, PMN, PPL e PRP que faria um deputado federal. E a última coligação é integrada por cinco partidos numa estrambótica composição que une o conservadorismo do DEM ao antigo partido comunista PPS: DEM, PPS, PP, PRB e PSD. Esse bloco elegeria na avaliação do Abolição 3 deputados federais.

A oposição discorda frontalmente dessas contas. Sustenta que a união do PMDB-PR e PSDB elege diretamente 6 deputados federais. E há chances desse bloco atrair ainda o DEM aumentando para sete a bancada, e e reduzindo ainda mais o número de eleitos da base do governador Cid, pois há um sentimento que o PSOL conseguirá eleger pela primeira vez um deputado federal: Renato Roseno, que aparece bem cotado.

Mesmo considerando os números do Abolição – uma bancada com 17 eleitos – o governador Cid terá muitos conflitos a administrar durante a campanha eleitoral. São 39 fortíssimos candidatos, e nenhum deles será eleito com menos de 100 mil votos, em qualquer uma das três coligações.

Primeira coligação: 20 candidatos de primeiro time:

PROS - PT - PCdoB - PDT - PSL- Solidariedade- PTB e PHS:

PROS - Domingos Neto, Ariosto Holanda, Edson Silva, Nenen do Cazuza, Vicente Arruda, Leônidas Cristino e Antonio Balhmann

PT – Luizianne Lins, Odorico Monteiro, Dedé Teixeira, Camilo Santana, Zé Airton, Eudes Xavier e Acrísio Sena

PCdoB – Chico Lopes e João Ananias
PDT – André Figueredo
PTB- José Arnon
Solidariedade – Genecias Noronha
PHS – Adail Carneiro
PSL - Macedão
Segunda coligação: 11 candidatos do primeiro time
PSC – Welington Saboia
PTdoB – Paulo Facó e Leonelzinho Alencar
PPL – André Ramos
PMN – Reginaldo Moreira
PTN – Alípio Rodrigues, vereador Américo de Caucaia e Vereador Ribamar de Maracanaú
PTC – Chico Pontes
PSDC – Vereador Vaidon
PRP - Dute
Terceira coligação: 08 candidatos do primeiro time
PP – Padre Zé Linhares, Paulo Henrique Lustosa e Eugenio Rabelo
PSD – Almircir Pinto e Samuel Salviano
DEM  - Moroni Torgan
PRB – Pastor Ronaldo Martins
PPS – Moses Rodrigues
Oposição
PMDB – PR – PSDB
PMDB – Vitor Valin, Aníbal Gomes, Danilo Forte, Mauro Benevides, Mauro Macedo, Mario Feitosa
PR – Gorete Pereira
PSDB – Raimundo Matos e Tomaz Figueredo Filho

(Site Ceará News)